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19:30 - 20:00 Na Cozinha

O Programa Na Cozinha traz os mais diversos pratos da cultura brasileira de forma descomplicada. Apresentado por Márcia Kappes, aqui você aprender e surpreender com os melhores pratos.

13:30 - 15:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

07:30 - 08:00 Pesca e Aventura com Jango

12:00 - 12:30 AutoShow

03:30 - 05:50 Cidade Kids

02:35 - 04:25 Cidade Kids

00:15 - 00:45 Barreto Por Ai

23:00 - 00:00 Programa Sendy Kaufmann

15:00 - 16:00 Nossa República

18:30 - 19:30 Bate Papo

16:00 - 17:00 Porteira do Sucesso

07:00 - 07:30 Caminhos do Brasil

06:00 - 07:00 Encontro Com a Espiritualidade

10:00 - 11:00 Manhã Sertaneja

11:00 - 12:00 Programa Transportador

00:45 - 01:15 Canal dos Clubes

01:15 - 05:50 Música na Rede

09:00 - 10:00 MT Cap

08:00 - 09:00 Domingão do Caminhão

12:30 - 13:30 Programa Variedades

17:00 - 18:30 Igreja ADNA

20:00 - 21:00 Igreja ADNA

22:00 - 23:00 Ponto de Vista

23:00 - 00:00 Programa Variedades

Notícias

Dom - 05 de Maio de 2024
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Notícias Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 16:19 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 16h:19 - A | A

GLOBAL

Google vai proibir anúncios políticos para as eleições de 2024 no Brasil

CNN

O Google anunciou que vai proibir a veiculação de anúncios políticos no Brasil para as eleições municipais de 2024. De acordo com a empresa, a decisão se baseia na nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum conteúdo relacionado a candidatos políticos poderá ser veiculado no Google Ads, que é uma plataforma de publicidade online que permite aos anunciantes exibir anúncios em várias plataformas do Google, como pesquisa, sites parceiros e YouTube.

De acordo com a empresa, as propagandas vão parar de ser veiculadas no mês de maio.

“Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país”, afirmou o Google em nota.

A resolução do TSE traz uma série de regras sobre veiculação de publicidade de candidatos e partidos. A regra estabelece que as plataformas digitais devem disponibilizar um repositório de anúncios para acompanhamento da Corte em tempo real do conteúdo.

e acordo com as regras, também devem ser fornecidos os valores, os responsáveis pelo pagamento e as características dos grupos populacionais que compõem a audiência da publicidade contratada.

O TSE também determinou que as empresas disponibilizem um mecanismo em que a consulta seja “acessível e de fácil manejo, que permita realizar busca avançada nos dados do repositório”.

Por fim, a empresa destacou que mantém “o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto.”

Regras
A resolução do TSE também amplia pontos sobre a responsabilização e o papel das big techs responsáveis pelos provedores e redes sociais.

A norma estabelece obrigações para que as plataformas prestem seus serviços “em conformidade com seu dever de cuidado e com sua função social”.

Nessa condição, há o dever de que os provedores adotem e divulguem medidas para impedir ou diminuir a circulação de fatos “notoriamente inverídicos ou gravemente descontextualizados” que atinjam a integridade do processo eleitoral.

Há também a necessidade que as plataformas impulsionem, sem custos, os conteúdos que informem ou elucidem o fato inverídico.

O TSE ainda previu responsabilizar os provedores nas esferas civil e administrativa caso não removam conteúdos e contas das redes sociais durante a eleição, em casos considerados de risco, como:

Condutas, informações e atos antidemocráticos tipificados no Código Penal;
Comportamento ou discurso de ódio, inclusive promoção de racismo, homofobia, ideologias nazistas, fascistas ou odiosas contra uma pessoa ou grupo por meio de preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Sobre medidas para controlar a desinformação nas redes, o TSE também estabeleceu orientação a juízes eleitorais para que exerçam o poder de polícia para assegurar a eficácia das decisões de derrubada de conteúdos considerados ilícitos que venham a ser reproduzidos na propaganda.

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