O Cuiabá anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Ramon, de 22 anos. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2023.
Revelado pelo Flamengo, o jogador pertence ao Olympiacos, da Grécia, o qual tem vínculo até 2027. Na temporada passada, Ramon estava emprestado ao Espanyol-ESP, onde disputou 15 jogos com duas assistências.
O atleta chegou em Cuiabá no final de semana, realizou exames e aguarda a regularização no BID para ficar à disposição da comissão técnica.
Nas últimas temporadas, o setor da lateral esquerda do Cuiabá foi um desafio para a diretoria. Na primeira Série A, Uendel fez uma boa temporada, mas teve grave lesão em 2022 e se aposentou em 2023. Passaram pelo clube jogadores como Igor Cariús, Sidcley, PK, mas nenhum se firmou. O jovem Rikelme foi a solução caseira encontrada pelo técnico António Oliveira no início da Série A do ano passado.
Ramon é o décimo reforço anunciado oficialmente pelo Dourado. Anteriormente, o clube já havia anunciado as contratações do goleiro Mateus Pasinato, dos zagueiros Bruno Alves e Gabriel, do lateral-direito Railan, do volante Guilherme Madruga, dos meias Max e Lucas Fernandes e dos atacante André Luís e Eliel.
O Cuiabá ainda aguarda a regularização dos documentos do atacante argentino Luciano Giménez para oficializar a vinda do atleta.