Durante Sessão Ordinária Vespertina, na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (11), o deputado estadual Beto Dois a Um desejou a retirada da cláusula que impedia os clubes que participam das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro de receber o incentivo da Lei nº 5/2024.
O Projeto de Lei é de autoria do deputado Dr. Eugênio e visa o aporte de R$ 300 mil à cada time que disputa a Série A do Estadual. Entretanto, o documento destacou que os clubes que jogam alguma divisão do Brasileirão não poderiam receber o auxílio.
“Estamos conversando com o deputado Dr. Eugênio, já estamos entrando em um consenso para que a gente retire essa cláusula e coloque um projeto de Lei, onde todos os clubes da Série A do Campeonato Mato-grossense recebam esse apoio do Governo do Estado”, destacou Beto.
Além disso, o deputado Carlos Avallone reiterou a necessidade da destinação do apoio ao futebol feminino. “Estamos esquecendo das mulheres. Não é justo aprovar um projeto que atenda somente aos homens. Nós temos equipes na Série B e na Série C do Brasileirão. ”
O presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Botelho, pediu a adequação do projeto para realizar outra Sessão Ordinária para votação em segunda instância.
A votação da Lei em primeira instância, no entanto, aconteceu nesta quinta-feira. O único a votar contra aprovação do projeto foi o deputado Paulo Araújo