No início da tarde desta quinta-feira (03), pilotos da Força Área Brasileira – FAB, localizaram os destroços da aeronave Piper Cherokee Six, que era pilotada por Flávio Riviera, e localizaram o corpo do piloto, que foi retirado do local no avião de resgate, levado ao aeroporto de Rondonópolis e encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML da cidade.
Os destroços foram localizados em uma área de difícil acesso, em uma região conhecida como morro do Gavião. As buscas duraram aproximadamente 24 horas.
Flávio decolou da cidade de Primavera do Leste, com destino a um aeroporto particular, localizado na Gleba do Rio Vermelho, onde buscaria o dono da aeronave, para levá-lo a uma visita em diversas propriedades rurais. Mas não teria chegado ao destino. Assim as buscas foram iniciadas pela aeronave, que perdeu o contato total com a torre.
As buscas foram feitas pelos aeres no perímetro entre Primavera do Leste e Rondonópolis, e assim que os destroços foram visualizados, uma equipe dos bombeiros iniciou as buscas por terra. Não conseguindo acessar o local exato, devido à dificuldade de acesso.
As buscas foram retomadas na manhã de quinta-feira (03), quando foi possível se aproximar do local dos destroços, com auxílio de um avião da FAB, sendo assim localizado o corpo do piloto.
Flávio tinha uma vasta experiência com aviação, e estava acostumado com o trajeto, sendo percorrido por ele a cada 15 dias. A aeronave chegou a se aproximar da pista de pouso, porém, não conseguiu pousar. As causas do acidente serão investigadas.