O Grupo Atanes, de Santa Cruz do Xingu (1.083 Km de Cuiabá), apresentou seu plano de recuperação judicial. A organização tem dívidas de R$ 238 milhões.
Em publicação da última terça-feira (15), o Grupo Atanes - composto pelas empresas Atanes Serviços Agrícolas Ltda, U.V - Agrícola Ltda, VTA Agrícola Ltda, V.Takahashi Atanes Serviços Agrícolas de Frutal Ltda - intimou os credores acerca da apresentação do plano. Segundo disciplina a legislação referente à recuperação judicial, aqueles que cobram seus débitos possuem 30 dias para contestar o plano - que nada mais é do que a proposta da empresa para pagamento das dívidas, com prazos e deságios.
Segundo disciplina a legislação referente à recuperação judicial, aqueles que cobram seus débitos possuem 30 dias para contestar o plano - que nada mais é do que a proposta da empresa para pagamento das dívidas, com prazos e deságios.
O processo revela que a organização atua no plantio de soja, milho, algodão e arroz. Se não houver concordância majoritária em relação ao plano de recuperação apresentado, uma assembleia de credores é convocada para discutir o futuro do grupo.