Cerimônia, aberta ao público, foi realizada na sede do Nacional, em Montevidéu
O velório de Juan Izquierdo foi realizado nesta quinta-feira (29), no Salão Cristal da sede do Nacional, em Montevidéu, no Uruguai. A cerimônia terminou pouco depois das 13h e foi acompanhada por uma multidão.
Além de milhares de torcedores, o local também contou com bandeiras, flores, fotos e mensagens em homenagem ao atleta, que teve seu corpo transportado pela Força Aérea do país.
Após o velório, o corpo de Izquierdo será cremado na cidade de Santa Lucía, no departamento de Canelones, localizada a uma hora de Montevidéu.
Vice-presidente do São Paulo, Harry Massis representou a instituição no velório. Os atletas Jonatan Calleri, Michel Araújo, Rafinha, Wellington Rato e Galoppo também viajaram para o Uruguai.
A morte de Izquierdo
Na noite de terça-feira (27), o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, informou a morte de Izquierdo. Segundo o hospital, a causa foi morte encefálica, após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O jogador estava internado desde a última quinta-feira (22), depois de desmaiar em campo, na partida contra o São Paulo pela Copa Libertadores, devido a uma arritmia cardíaca.
Cerca de 2 a 3 mil torcedores estiveram na sede do club. A estimativa é que mil pessoas conseguiram entrar no velório
Velório reuniu multidão de torcedores em volta da sede do Nacional
Garoto pendura camisa do Peñarol ao lado de uma camisa do Nacional
Segundo a repórter da CNN Carolina Radu, não foi possível que todos entrassem na sala e alguns torcedores ficaram irritados por isso
Ignacio Alonso, presidente da Associação Uruguaia de Futebol, falou com a imprensa: “Dar força à família, apoio que lhes enviamos, ontem os recebemos no aeroporto, continuem às ordens deles, porque a vida continua, há uma família desfeita e uma senhora viúva com dois pequenos que precisam de muito apoio”.
Portões foram abertos com atraso para torcedores darem o último adeus
Alejandro Balbi, presidente do Nacional: “Agradeço aos jogadores do São Paulo, que jogaram ontem à noite e pegaram uma avião para vir […]. Difícil de descrever. Estou destruído, mas nem me coloco no lugar da família, ela é a mais afetada” Multidão aguardando entrada no velório, antes do horário estipulado para abertura
Jogadores do São Paulo entraram pelo local reservado à família
Jogadores de basquete do Nacional foram aplaudidos quando chegaram à sede
Diego Aguirre e delegação do Peñarol também estiveram no velório
Diego Godín e Ignacio Alonso, presidente da Associação Uruguaia de Futebol, também foram ao local
Corpo de Izquierdo chegou à sede do Nacional, em Montevidéu, às 7h45
Torcedores já faziam homenagens em volta da sede do Nacional antes do início do velório