Morreu nesta segunda-feira (11), o advogado Zoroastro Teixeira. O jurista tinha 84 anos e era pai do pai do ex-secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Daniel Teixeira. A OAB –MT, divulgou uma nota lamentando a morte do advogado que era considerado uma lenda da advocacia em Mato Grosso.
Em nota divulgada pela OAB, Zoroastro é descrito como “um dos ícones da advocacia mato-grossense”, cuja vida “se confunde com a história da advocacia criminal”.
Zoroastro era um dos nomes mais respeitados no ramo da advocacia, principalmente na décadas de 80, 90 e 2000. Em 2017 ele foi homenageado pela OAB-MT em reconhecimento por sua dedicação ao direito nos mais de 50 anos de trajetória profissional.
“Com o máximo respeito, a OAB-MT manifesta extremo pesar pelo falecimento, estendendo pêsames a todos os familiares e amigos enlutados”, conclui a nota.
O velório será realizado a partir das 11h, na Capela Santa Rita. O sepultamento é previsto para às 17h no Cemitério Parque Cuiabá.