Na noite desta terça-feira (19), Otaviano Pivetta, governador em exercício de Mato Grosso, em entrevista ao jornalista Elias Neto, declarou que pretende ser candidato ao governo nas próximas eleições, que ocorrem em 2026. A declaração foi dada durante o Talk Show ‘Boa Noite Elias Neto’.
Ao ser questionado pelo apresentador, se pretende ser candidato ao governo do estado, Pivetta disse que o desejo é de disputar sim ao cargo.
“Eu tenho muita disposição e acumulei bastante experiência. E se eu pudesse expressar com franqueza, o meu desejo é disputar sim as eleições em 2026, mas para isso eu preciso honrar esse governo. Eu faço parte de um governo que o Mauro lidera desde 2019, e é impossível eu pretender algo que não esteja conectado a esse projeto. Vamos chegar a oito anos de governança no estado, e é preciso chegar em 2026 descontaminado e livre dos vícios do sistema”, declarou Pivetta.
O governado em exercício, durante a sua fala, ressaltou ainda a importância da aprovação popular para lançar oficialmente o seu nome ao governo.
“Eu pretendo sim me apresentar com esperança, e espero ter a capacidade de convencer a sociedade. Pois nada adianta ter o apoio de políticos, e essas eleições mostraram isso, que esse apoio é importante, mas é muito mais importante a gente se apresentar como uma perspectiva viável, para que sociedade encontre na gente a esperança que vai melhorar”.
À FRENTE DO PAIAGUÁS
O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu, temporariamente, o governo de Mato Grosso durante uma viagem internacional do governador Mauro Mendes. Essa é a décima-segunda vez que Pivetta assume o cargo desde 2019. Mendes viajou para a Inglaterra, no domingo (27), onde permanece até sexta-feira (1°). Em seguida, embarca para Abu Dhabi, retornando no dia 5.