Três policiais civis do Estado de Mato Grosso participaram do curso de "Multiplicador de Polícia Comunitária Aplicada", promovido pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A segunda edição da capacitação foi realizada em Cuiabá, nos dias 14 a 25 de outubro, para profissionais das regiões do Centro-Oeste e Norte do Brasil. Participaram policiais civis do Acre, Roraima, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, além de militares e guardas civis.
A Polícia Civil de Mato Grosso foi representada por dois servidores da Coordenadoria de Polícia Comunitária e um da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), os quais foram selecionados por perfil técnico.
A qualificação teve como objetivo oferecer informações e conhecimento da nova filosofia de Polícia Comunitária e suas diretrizes para as instituições, além de capacitar agentes multiplicadores dessa filosofia de policiamento, que tem como estratégia a aproximação da sociedade para resolver e mitigar as ações de violência.
O coordenador de Polícia Comunitária, delegado Mário Dermeval de Aravecha de Resende, ressaltou a filosofia de Polícia Comunitária, como a polícia que a sociedade deseja para o presente e futuro, e se comprometeu a replicação dos conhecimentos deste curso na instituição.
Também esteve presente na abertura a diretora do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Isabel Figueiredo, o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso e representantes das forças de segurança de Mato Grosso.