Dois meninos de 12 anos foram considerados culpados de matar um homem em um ataque com facão no Reino Unido em novembro do ano passado, disse a polícia na segunda-feira (10).
Os rapazes, que não podem ser identificados por razões legais, assassinaram Shawn Seesahai, de 19 anos, num parque em Wolverhampton, centro de Inglaterra, informou a Polícia de West Midlands num comunicado.
Seesahai, que era de Anguila, morava no Reino Unido há apenas cerca de seis meses, disse o comunicado.
Segundo a polícia, Seesahai e seu amigo estavam no parque quando foram abordados por “jovens”.
O Nottingham Crown Court ouviu que a vítima foi então agredida por um dos meninos, e foi socada, chutada, pisoteada e “cortada” com um facão de 42,5 cm de comprimento, informou a PA.
Uma testemunha disse ao tribunal que um réu usou o facão nas pernas de Seesahai enquanto o outro deu um soco e pisou em sua cabeça, disse a PA.
O tribunal também foi informado de que Seesahai sofreu uma lesão “que percorreu todo o seu corpo, desde as costas, passando pelas costelas e chegando ao coração”, informou a PA.
Os perpetradores foram presos dois dias após o ataque, disse a Polícia de West Midlands. Um facão foi encontrado debaixo de uma das camas dos rapazes, roupas manchadas de sangue foram encontradas num dos cestos de roupa suja dos rapazes e a análise forense de um celular apreendido pelos agentes encontrou múltiplas imagens de grandes facas e outras armas.
A mãe de Seesahai disse que ele era “um filho tão amoroso”, acrescentando que ele era “muito educado, cuidava de nós, era amoroso com todos e muito protetor”.
Seu pai disse que “a justiça deve ser feita. Quero que [os agressores] tenham a pena certa, não precisam ficar presos pelo resto da vida, só quero que seja justo.”
“Estamos cruzando os dedos para conseguirmos a justiça pela qual viemos aqui”, acrescentou.
Espera-se que os meninos sejam sentenciados em julho, informou a PA.