Adelar Mateus Jacobowski e Valdir Roque Jacobowski, irmãos e produtores rurais que sobreviveram a queda e explosão de um avião na última quarta-feira (04), em Cuiabá, devem ser ouvidos pela Polícia Civil nos próximos dias. Duas pessoas morreram em decorrência do acidente no aeroporto da Bom Futuro em Cuiabá.
Ao ouvir os sobreviventes, a Polícia Civil, espera esclarecer o que teria acontecido antes do voo. Sobre o que teria ocorrido durante o procedimento de decolagem. De acordo com a Polícia, o que mais chamou a atenção foi a inclinação da aeronave para um dos lados. Que pode ser uma das linhas da investigação.
O caso é investigado pela delegacia como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. Porém, apenas o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Seripa, poderá confirmar o que aconteceu realmente confirmar o que, de fato, aconteceu.
Os sobreviventes continuam internados. E de acordo com o boletim médico , os irmãos apresentam um quadro clínico estável, mas sem previsão de alta médica.
Acidente aéreo
Duas pessoas morreram após a queda de um avião bimotor que tentou decolar no aeroporto de uma empresa agrícola em Cuiabá. Já os dois passageiros sobreviveram e foram encaminhados para um hospital particular na capital e passam bem.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a aeronave aparece já em queda e tentando pousar de volta na pista, quando perde o controle e avança em direção às obras de um terminal de passageiros no local, ao lado do hangar. Poucos segundos depois acontece a explosão.
Vítimas
Um piloto experiente e um trabalhador venezuelano são as vítimas fatais do acidente de avião que explodiu. Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, pilotava a aeronave que perdeu controle e atingiu Juan Jose Jaramillo, de 62 anos, que trabalhava no local em um terminal de passageiros.