A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá confirma a prisão do suspeito do crime de roubo seguido de morte que vitimou o dono de uma recicladora na capital, Mário Martello Júnior, de 68 anos. O suspeito será autuado pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver e está sendo interrogado nesta manhã de quarta-feira (04.09), na sede da DHPP.
O suspeito é ex-funcionário da vítima e foi localizado por uma equipe da PM, na noite de terça-feira (03), após informações levantadas pela equipe de investigação da DHPP, que apurou que ele roubou pertences da vítima, entre eles um cartão de crédito que estava sendo utilizado em compras. Também foi conduzida uma mulher, pelo crime de receptação culposa, que foi ouvida na delegacia especializada e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo delito de menor potencial ofensivo, sele ela posteriormente liberada.
O corpo de Mário Martello foi localizado na manhã de terça-feira, dentro da empresa de reciclagem, no Distrito Industrial, em Cuiabá. A vítima estava escondida debaixo de entulhos e embalagens, no pátio da empresa, já em avançado estado de decomposição. Em virtude do estado em que foi localizado o corpo, apenas o exame pericial poderá apontar a causa da morte.
A Politec foi acionada ao local para os levantamentos periciais.
Mário Martello desapareceu no fim de semana após combinar que almoçaria na casa de um familiar no domingo, contudo, não apareceu ao compromisso. Um sobrinho relatou em boletim registrando o desaparecimento que após o tio não comparecer ao almoço, foi até a residência da vítima, no Jardim Jockey Clube e viu que o imóvel estava trancado e o veículo de Mário não estava na garagem. O comunicante foi à empresa de reciclagem, onde também foi feita busca, mas a vítima não foi encontrada no local, onde estava apenas o veículo.