Dois autores de uma tentativa de homicídio ocorrido no início do mês de agosto em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, na terça-feira (20.08), em ação para cumprimento de mandado judicial.
Os suspeitos tiveram as ordens de prisão preventiva decretadas pela Justiça, após investigação da Delegacia de Confresa para apurar o crime de homicídio tentado praticado por meio de arma cortante ou perfurante.
O crime foi registrado no dia 07 de agosto contra um jovem de 21 anos, atingido por golpe de faca na região das costas. A vítima estava em sua residência quando foi chamada por dois conhecidos.
Durante a conversa, houve discussão motivada por um relacionamento entre a vítima e uma mulher. Ao virar as costas para os suspeitos, o jovem foi esfaqueado. Mesmo com perfuração no pulmão, ele correu e ainda foi perseguido. Contudo o jovem conseguiu se esconder, sendo socorrido e levado para o hospital.
Conforme o delegado de Confresa, Mauro Arruda de Moura Apoitia, durante as diligências investigativas os autores do crime tiveram as prisões preventivas representadas pela Polícia Civil e deferidas pelo Poder Judiciário, sendo devidamente cumpridas nesta terça-feira (20).
Durante cumprimento das ordens judiciais foram apreendidos na residência de um dos investigados materiais utilizados para o tráfico de drogas.
“Essa ação bem-sucedida reflete o comprometimento da Polícia Civil de Mato Grosso em combater a violência e trazer paz à comunidade. A atuação incansável da equipe de Confresa continua sendo um exemplo de eficiência e dedicação no cumprimento do dever, inspirando confiança e segurança entre os moradores da região”, disse o delegado.