Foi apreendida uma grande carga de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, no Distrito de Paredão Grande, município de General Carneiro (158 km de Barra do Garças). O fato ocorreu na manhã de ontem em uma ação conjunta da Polícia Militar de Mato Grosso, a de Goiás e a Federal. Um suspeito foi preso.
A operação foi desencadeada após o compartilhamento de informações entre as agências de inteligência, que identificaram uma organização criminosa especializada na importação, venda e distribuição de agrotóxicos de origem chinesa, introduzidos no Brasil através do Paraguai.
Durante a ação, foi abordado um caminhão carregado com os produtos ilegais, que havia sido abastecido em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e tinha como destino fazendas nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. O motorista do veículo confessou que receberia R$ 15 mil pelo transporte da carga.
A carga, avaliada em R$ 7,2 milhões, e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças para os procedimentos legais.