AO VIVO gitanimator
17:30 - 18:30 Programa Estilo

O Programa Estilo é um programa de variedades que traz o melhor da moda, eventos e tudo sobre a alta sociedade. O apresentador Hebert Mattos te mostra todos os detalhes, vem com a gente.

14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

17:30 - 18:30 Programa Estilo

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 14 de Setembro de 2024
113.png

Política Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 16:02 - A | A

Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 16h:02 - A | A

FAIXAS EXCLUSIVAS DE ÔNIBUS

Empresas de ônibus de Cuiabá falam de elevação de tarifa

Jaqueline Hatamoto

[email protected]

Jornalista e repórter do Grupo TV Cidade Verde

Um proposta  que cita o aumento na tarifa  de ônibus, foi encaminhada à prefeitura de Cuiabá, pela  Associação Matogrossense dos Transportes Públicos (MTU) . A justificativa apresentada foi a limitação do horário de funcionamento das faixas exclusivas para ônibus na capital. 

Atualmente Cuiabá conta com faixas para ônibus nas principais avenidas da cidade. Porém, desde o dia 1º, os corredores passaram a funcionar apenas em horário de pico.  

Sendo de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h e das 17h às 19h. Já aos sábados, o horário permanece apenas no período da manhã, das 6h às 8h. 

Segundo o gerente operacional da MTU, Marcos Assis, em entrevista a TV Cidade Verde,  a limitação do funcionamento das faixas exclusivas acarretou em um maior tempo de circulação dos veículos nas ruas da cidade. Consequentemente, esse aumento pode interferir no valor das tarifas cobradas. 

“O passageiro é fixo em uma faixa de horário. Se eu preciso transportar 100, 200 passageiros, eu preciso de um número X de carros. A partir do momento que eu aumento esse tempo de viagem, preciso de mais carros. E essa é a grande preocupação porque preciso transportar mais gente em um número mínimo de veículos”, afirmou o representante da Associação.

Ele alegou ainda que as alterações nas faixas exclusivas ocasionaram um maior valor operacional. Tendo em vista que para manter o fluxo de circulação atual, será necessário realizar um aumento da frota de ônibus.

 Apesar da vontade das empresas, o aumento no preço da tarifa depende de aprovação da Arsec, a agência municipal que regula os serviços públicos delegados, como é o caso do transporte.

 

Atualmente o valor do transporte coletivo em Cuiabá é de R$ 4,95.

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012