Após reunião realizada entre o governador do estado de Mato Grosso, prefeito de Várzea Grande e vereadores, ficou definido que trajeto do Ônibus de Transporte Rápido – BRT, que seguirá agora o antigo projeto, terminando no aeroporto Marechal Rondon, e não passando mais pela Couto Magalhães.
Agora a prefeitura de Várzea Grande elabora um documento para formalizar ao Governo do Estado o pedido de mudança no trajeto na cidade.
A discussão de mudança no traçado, iniciou após a insatisfação de comerciantes da Couto Magalhães, alegando que a via perderia suas faixas de estacionamento e teria que ficar fechada durante as obras. O que afastaria o s clientes.
Segundo o governo, o trajeto inicial havia sido aprovado pela Prefeitura de Várzea Grande, seguindo o calendário inicial, as obras começariam no início de setembro. Entretanto, após protesto dos empresários o município decidiu solicitar mais um prazo ao Estado.
A prefeitura Várzea Grande voltou a defender que o trajeto do BRT siga o que havia sido programado para o VLT, ou seja, que o terminal seja na área em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Procurado, o Estado destacou que aguarda a Prefeitura de Várzea Grande comunicar formalmente a decisão dela sobre o BRT. E terá o prazo de 72 horas para responder a solicitação.
Com a mudança ficará a cargo do governo construir um novo terminal de ônibus, mais moderno, maior e com mais acessibilidade, onde hoje estão alojados os vagões do VLT.