Por meio de nota, o Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do jornalista Nelson Antônio Severino, de 85 anos, na madrugada desta terça-feira (07.11).
Natural de Minas Gerais, Severino iniciou sua carreira de jornalista no Paraná, em 1959. O profissional veio para Mato Grosso em 1976, onde trabalhou como correspondente de diversos jornais nacionais e na imprensa mato-grossense, como nos jornais impressos A Gazeta, Diário de Cuiabá e Folha do Estado. Também atuou em assessoria de imprensa e foi autor do livro "Folclore do futebol mato-grossense", lançado em 2011.
"Peço a Deus que conforte os familiares e amigos nesse momento de dor, pois sabemos o quanto é doloroso dizer adeus a quem amamos. Que os enlutados encontrem forças nessa hora difícil e de tamanha dor", lamentou o governador em exercício, Otaviano Pivetta.
A secretária de Estado de Comunicação em exercício, Carol Sanford, também prestou condolências pelo falecimento do jornalista.
"É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista Nelson Severino. A imprensa mato-grossense se despede de um grande profissional. Que Deus dê forças e consolo para que a família e os amigos possam enfrentar este momento difícil", manifestou.