AO VIVO gitanimator
14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

17:30 - 18:30 Programa Estilo

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 21 de Dezembro de 2024
113.png

Notícias Terça-feira, 10 de Setembro de 2024, 13:09 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2024, 13h:09 - A | A

DISCUSSÃO

Câmara de Chapada dos Guimarães realizará audiência pública para debater obras no Portão do Inferno

Jaqueline Hatamoto

[email protected]

Jornalista e repórter do Grupo TV Cidade Verde

No próximo dia 19 de setembro será realizada na Câmara de Chapada dos Guimarães uma audiência pública para discutir as obras que serão realizadas no Portão do inferno. A discussão correrá após pedido da população.

Alguns moradores teriam cobrado da Câmara mais informações sobre a obra de  retaludamento do morro do Portão do Inferno, localizada na MT-251. Bem como questionarem a falta de um plano de mobilidade, que não teria sido apresentado pelo governo. Alguns moradores chegaram a fazer o uso da Tribuna Livre para se manifestar contra a falta de informações, e em relação ao impacto que a obra vai causar à sociedade, bem como, apontar que as obras foram impostas, sem uma consulta previa à população.

Em relatório, o Centro de Apoio Técnico à Execução Ambiental do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) expôs inúmeras falhas na decisão do governo de Mato Grosso em realizar o retaludamento do morro no Portão do Inferno. O relatório segundo informações , estaria em poder do Ministério Público.

No relatório, apesar de se tratar de uma área de risco, a medida escolhida pelo Governo desconsidera o impacto na geodiversidade da região e não é a medida mais eficaz para evitar a queda de blocos de rocha no local. O documento analisa outros documentos, elaborados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) e conclui que a escolha do Governo será a de maior impacto e terá baixa eficiência.

De acordo com o governo do estado, as obras realizadas são de retaludamento, técnica usada para evitar deslizamentos de terra e melhorar a segurança e a estabilidade do terreno, já que em dezembro de 2023 foram registrados duas quedas de rochas na região, em menos de 24 horas. Na época, o governo de Mato Grosso decretou situação de emergência.

 

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012