Faltando menos de três meses para o fim de seu mandato, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), promoveu uma série de mudanças na gestão municipal. Em Diário Oficial publicado nesta segunda-feira (7), o atual prefeito exonerou secretários e trocou o comando em pastas importantes. Karla Berger retorna à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, substituindo Bruna Mariana Araújo de Oliveira, que vinha comandando a pasta durante o período eleitoral. Karla Berger havia deixado o cargo para concorrer ao cargo de vereadora, mas não foi eleita.
Na Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD-Sul), Márcio José Lima Salmi foi exonerado do cargo de superintendente. Ele havia assumido a posição em abril, após a saída de Juca Alves, que se desincompatibilizou para disputar as eleições e foi eleito vereador. Além disso, Francisco Allysson Melo dos Santos deixou a superintendência executiva da SAAD-Sul.
Na Secretaria de Economia Solidária, Irla Romênia Barbosa Leite foi exonerada e substituída por Everlani Reinaldo de Sousa, que anteriormente atuava como Chefe de Gerência Executiva na Fundação Municipal de Saúde (FMS).
No último ano de gestão, a Prefeitura de Teresina fez diversas mudanças administrativas e em pastas importantes como a Fundação Municipal de Saúde, que teve quatro gestores em quatro anos. Na Secretaria de Comunicação, pasta apontada como principal causa para a alta rejeição de Dr. Pessoa, a mudança de secretariado aconteceu três vezes.