AO VIVO gitanimator
14:30 - 14:45 Caldeirão do Bruxo

Para deixar suas tardes ainda mais quentes com as melhores fofocas, Caldeirão do Bruxo, contando os babados, noticiando os fatos de celebridades, políticos, e personalidades com ele, Messias Bruxo.

10:30 - 12:00 Pop Show

O seu final de semana promete ficar ainda melhor com o programa Pop Show. Muito entretenimento e agitação para suas manhãs de sábado na Rede Cidade Verde de Televisão.

09:30 - 09:45 AutoShow

17:30 - 18:30 Programa Estilo

12:00 - 13:00 Programa Transportador

Notícias

Sá - 21 de Dezembro de 2024
113.png

Notícias Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 14:36 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 14h:36 - A | A

CULTURA

Premiada companhia de BH se apresenta no Festival Velha Joana

Grupo Maria Cutia de Minas Gerais apresentou o Auto da Compadecida e encantou ao público

Jaqueline Hatamoto

[email protected]

Jornalista e repórter do Grupo TV Cidade Verde

23 anos depois da estreia nos cinemas, uma adaptação da obra de autoria de Ariano Suassuna, 'O Auto da Compadecida' chegou ao teatro de Primavera do Leste. A peça que trouxe aos palcos do Festival Velha Joana, o Grupo Maria Cutia de Minas Gerais, foi uma das mais esperadas no quinto dia do festival, que está movimentando todo cenário da arte em Primavera do Leste e no centro oeste do Brasil.

TEATRO.jpg

Auto da Compadecida reuniu um grande público


Para que um maior número de pessoas possíveis pudesse assistir e se divertir com a peça, duas sessões foram realizadas, todas com um público bastante expressivo. E o grupo literalmente colocou o “Bloco na Rua”, e contagiou a todos.


“Eu poderia passar a noite assistindo. Foi uma experiência muito legal. Uma energia diferente tomou conta do ambiente. Não sei se é o cenário, ou as músicas. Mas eu gostei bastante”, frisou Evandro de Paula, morador do Castelândia, bairro onde fica localizado o Teatro Municipal.


Com trajetória de quase 20 anos, a premiada companhia de Belo Horizonte – que já percorreu seis países e todas as regiões do Brasil. O espetáculo apresentado é bem diferente do filme de Arraes. A começar pelo figurino e pelos objetos cênicos, que trazem referências como o Movimento Tropicalista. Além de ser um musical, que trouxeram ao palco tona muito realismo e a essência brasileira.


Na versão mineira de ‘O Auto da Compadecida", o público é apresentado ao universo barroco formulado pelos cenários e figurinos do diretor Gabriel Villela. Com foco nos temas que já foram abordados no trabalho de Suasuna, como racismo, ganância, exploração da fé alheia e política.


“Eu gostei por conta do tom da peça. Já assisti ao filme e li o livro, e realmente a peça aborda o mesmo assunto, só de uma maneira diferente. De uma nova forma e muito divertida”, destacou Iara Nunes, que assistiu as duas apresentações.

 

O Festival Velha Joana, acontece em Primavera do Leste até o dia 26 de novembro. Com apresentações previstas de Cias de teatro de diversas regiões do Brasil. São quase 70 espetáculos selecionados para as mostras. A entrada é gratuita.

 

Comente esta notícia

institucional
facebook instagram tiktok whatsapp

Av. Archimedes Pereira Lima, 1200 - Jardim Itália, [email protected]

(65) 3612-0012