A Polícia Federal apreendeu 450 kg de cocaína nesta terça-feira, 23/04, em ação integrada com Gefron, PMMT, Força Tática CR7, Força Tática CR9, Exército Brasileiro e Abin no Distrito de Itanorte, vinculado ao município de Campo Novo do Parecis/MT.
Após notícias a respeito da queda uma aeronave que supostamente estaria transportando armas, munições e drogas no último domingo, uma força tarefa composta pelas forças de segurança federais e estaduais montada para efetuar diligências nas próximas do local do acidente.
Foram de três dias de buscas até serem encontrados em meio a vegetação fardos contendo entorpecentes e tanques contendo combustível de aeronave que haviam sido retirados do avião e escondidos pelos traficantes.
A droga foi levada para a PF de Cáceres, para procedimentos de polícia judiciária.
QUEDA DA AERONAVE
Dois criminosos envolvidos na queda de uma aeronave em uma propriedade rural em Tangará da Serra foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (22.04), após serem surpreendidos em posse de três armas de fogo e mais de 600 munições de diferentes calibres.
As investigações da Delegacia e do Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra iniciaram após o proprietário da fazenda comunicar à Polícia que dois homens foram vistos em sua propriedade após a queda de uma aeronave em uma plantação de milho.
As supostas vítimas da queda da aeronave pediram ajuda para o gerente da fazenda e logo em seguida uma camionete fez o resgate dos dois.
Após a comunicação dos fatos, os policiais analisaram o vídeo da aeronave caída, constatando que, possivelmente, o avião era utilizado para o transporte de drogas, uma vez que estava sem os bancos traseiros.
Durante monitoramento do endereço, os policiais conseguiram cruzar com os suspeitos, dando início a uma perseguição policial. Durante o trajeto, os suspeitos jogaram objetos pela janela aparentando ser arma de fogo.
Os policiais conseguiram realizar a abordagem dos suspeitos, sendo apreendido dentro do veículo, carregadores de pistola 9 mm e uma munição calibre 357. No local em que os suspeitos jogaram o objeto da janela foi encontrado um revólver calibre 357. A camionete utilizada pelos suspeitos com forte cheiro de entorpecente (pasta base) e possuía fundos falsos na lateral da porta.