Na manhã desta quinta-feira (9), garis de Cuiabá paralisaram as atividades. O motivo seriam salários atrasados, pagamento de férias e outros benefícios. Manifestação dos trabalhadores, foi em frente à empresa Locar Gestão de Resíduos, empresa terceirizada responsável pela limpeza urbana e coleta de lixo na capital.
A Empesa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), responsável pela contratação da Locar, informou por meio de nota que notificou a empresa terceirizada. Segundo a Limpurb, o protesto dos servidores não está relacionado a administração de Cuiabá e inclui os trabalhadores que atuam em Várzea Grande, região metropolitana.
“Quanto ao protesto de trabalhadores da Locar Gestão de Resíduos, a Empesa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) esclarece:
Notificou na manhã desta quinta-feira (9), a empresa Locar Gestão de Resíduos que atua no serviço de coleta na capital para o imediato reestabelecimento dos serviços em Cuiabá;
O protesto dos servidores da empresa não é relacionado a administração de Cuiabá e inclui os trabalhadores que atuam também no município vizinho, Várzea Grande.
Na notificação para retorno das atividades na capital também há solicitação à administração da empresa Locar que mantenha uma força-tarefa garantindo a completa remoção dos resíduos sólidos evitando prejuízo para cidadão cuiabano”, diz a nota da Limpurb na ìntegra.
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres (Sintrobac) notificou a empresa na terça-feira (7).
Segundo o documento, a reivindicação é pelos benéficos com cesta básica e péssimas condições de trabalho que a categoria é submetida.